De qualquer forma, encaminho as dicas que ele me enviou nas últimas semanas.
American Furies, de Sasha Abramsky, tem como subtítulo "crime, punição e vingança na era do aprisionamento em massa". O autor analisa o movimento punitivista e os efeitos no encarceramento a partir da década de 90 nos EUA.
Primeiro livro de Vanessa Barker, analisa as taxas de aprisionamento na Califórnia, Nova Iorque e Washington, procurando explicar as disparidades dos processos de prisionalização, sobretudo no que tange à variável raça.
Punishment and Culture, de Philip Smith, discute a questão prisional contemporânea e, a partir do referencial foucaultiano, trabalha o significado e a representação do cárcere, bem como as formas modernas de execução da pena (prisão, panóptico, guilhotina, cadeira elétrica).
Tenho certeza que o carinha da Amazon é amigo da anazinha que mora dentro da cancela dos estacionamentos dos shoppings. Toda a vez que ela diz: "bem-vindo ao Iguatemi", eu respondo, agradeço, converso e ela sempre muda. Amanhã perguntarei sobre o carinha da Amazon. Talvez ela, enfim, me responda.
ResponderExcluirPode ser... Indague mesmo se eles se conhecem. Mas a minha dúvida é como o meu parceiro sabe exatamente o tipo de bibliografia que eu 'frequento'. Incrível...
ResponderExcluirA resposta é simples: ambos vivem no mundo dos guarda-chuvas, aquele ao lado do mundo dos isqueiros e à esquerda do mundo dos clips. Lá tudo é visível e todos sabem de todos.
ResponderExcluirEu sempre xingo a mulher do estacionamento. Xingo mais ainda a mulher que fala no elevador do meu prédio, "favor liberar a porta".
ResponderExcluirBah, tem razão, a do "favor liberar a porta" é foda. Lá na Themis tem uma dessas. E o pior: ela é cega, porque, em geral, nunca tem nada bloquando a maldita porta. Ao menos não é muda como a anazinha e o amazon man...
ResponderExcluirE esse cara da Amazon não tem nada de amiguinho não, é um soldado da maligna industrial que absurdamente nos permite comprar esses malditos livros facilmente...
ResponderExcluirMarcelo esqueceu de comentar que a mulher do elevador ainda é uma mentirosa pois diz "subindo" quando o elevador vai descer e "descendo" quando vai subir...
ResponderExcluir