Depois de muito anos, estou voltando para o Bom Fim. Abandono a Anita Garibaldi e fixo raízes novamente no bairro boêmio, próximo da Faculdade. Não mais na Felipe Camarão, minha primeira morada, mas ao lado, na Ramiro Barcelos.
Depois da (difícil) procura e da (complicada) aquisição do apartamento, chega a hora da mudança e das reformas. Mari sempre ajudando e reduzindo os danos (irritação) com as "coisas que não funcionam" - ela gostou do apartamento e em breve deixará sua assinatura, quando colocarmos os quadros.
Ocorre que durante este processo, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que todos acadêmicos pensam que nos atrapalha apenas quando muda as regras de citação bibliográfica, resolveu regulamentar-padronizar-modificar a forma das "tomadas" de energia elétrica. Assim, estou no processo de compra de todos os adaptadores que encontro em supermercados e ferragens. Nada mais "se adapta".Ontem fiquei pensando: "como deve ser desagradável sentar num buteco e tomar uma ceva com os membros da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Esses caras devem ser muito chatos".
O Pai do Gregori (Nicolinha) tem uma ferragem, liga pra ele que te faz um preço especial.
ResponderExcluirFelicidades na nova morada.
Abração
Quinho
Da Bela Vista ao Bomfa...
ResponderExcluirDo garantismo ao abolicionismo...??
hehe
Eu, o Mox e o Zé temos agitado bastante na região do Centro e do Bomfim, estás convidado a integrar nossa gangue.
O pessoal da ABNT é tudo Obsessivo-compulsivo,certo! Perfeccionistas, controladores, atentos aos detalhes e as regras, péssimos amantes, portanto. Não te preocupa, o Bom Fim não me parece um bairro que eles gostem de frequentar, muita gente transgressora por lá. Tem até gangue de gente letrada! Definitivamente eles não devem gostar desse bairro, e jamais sentariam em um boteco para beber ceva.
ResponderExcluir:)
Eles medem com fita métrica o colarinho...
ResponderExcluirÓtimo o GCrim cinema de hoje!
Abraços
Nada mais pertinente do que chamar os caras da ABNT pra tomar uma ceva na Lanchera, já que não existe mais o João (e sua histórica "cachaça da cobra"). Talvez eles reveem seu desejo normalizador de tomadas e até façam um som com caixas de fósforos não aprovados pelo INMetro.
ResponderExcluir:>
Parabéns Salo!
ResponderExcluirAbração!
Aeee! Parabéns!
ResponderExcluirEu levo a champa, ou a cachaça, já que bairro novo, tema tema.
ae vizinho
ResponderExcluir(tb estou com 26 extensões e adaptores com variadas combinações lá em casa...)