Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Blog Novo e Palestra


Felipe Cardoso Moreira de Oliveira, meu irmão, abdicou (ou não) do Felipescreve e colocou na roda um novo blog, chamado Cautio Criminalis. Inserido está entre os Blogs de Criminologia e Contracultura.
Grande iniciativa e bela lembrança da obra de Friederich Spee von Langenfield, trabalhado por Zaffaroni em sua Lectio Doctoralis na Universidad Nacional de Rosario, publicada pela Ediar, "Origem e Evolución del Discurso Crítico en el Derecho Penal." Embora a pretensão da origem - os nietzscheanos irão entender - do maestro porteño, o texto merece ser lido.
E o meu outro irmão, Alexandre Wunderlich, proferirá a Aula Magna do Centro Universitário La Salle, intitulada "Existe um Direito Penal para o Terceiro Milênio?", no dia 19/08/2009, 19h30min, no Salão de Atos do UNILASALLE.

3 comentários:

Ricardo Timm de Souza disse...

Nao estou conseguindo acessar o novo Blog de Felipe (acredito que nao seja problema no meu computador).
Abraco,
RTS.-

Caio disse...

Eis o link: http://www.fcmo.blogspot.com/

Valeu pela indicação, Salo.

FCMO disse...

Irmão!! Não, não abdiquei do felipescreve, ele continua funcionando, mas as linhas são diferentes. Lá mora um dos "Felipes", talvez o Felício... no fcmo.blogspot.com, reside o Felipe companheiro das batalhas criminológicas. Embora os dois se completem, penso que podem possuir leitores diferentes. O primeiro é atemporal, sem vínculo necessário com a realidade, por isso de atualização lenta... O segundo é o FCMO entrando para o jogo, no ataque, em um bom, arriscado e velho 4-2-4! Beijos.