Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Justiça Restaurativa: Da Teoria à Prática

Tive a oportunidade de entregar o prêmio da 13a Edição do Concurso de Monografias do IBCCrim, no 15o Congresso Internacional de Ciências Criminais.

Não apenas o Congresso Internacional do IBCCrim é o maior evento de extensão no Brasil como o Concurso de Monografia é o mais importante prêmio nacional à pesquisa na área das ciências criminais. Assim como existem os prêmios das Academias Britânica e Americana de Criminologia, a iniciativa do IBCCrim merece ser apoiada, pois grande incentivadora de trabalhos acadêmicos.

Lembro que o PPGCCrim da PUCRS havia sido contemplado anteriormente com o prêmio, publicado na Monografia nº 35, A Violência do Sistema Penitenciário Brasileiro Contemporâneo: O Caso RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) de Christiane Russomano Freire.

De igual modo, inúmeros outros trabalhos do nosso Mestrado foram publicados na série monografias como Policiando a Polícia: A Corregedoria-Geral de Polícia Civil do Rio Grande Do Sul(1999-2004) de Saulo Bueno Marimon e Formação da prova no jogo processual penal: o atuar dos sujeitos e a construção da sentença de Natalie Ribeiro Pletsch. Sem falar na publicação do Rodrigo G. Azevedo, professor do curso: Informalização da Justiça e Controle Social.

No dia 28.09 fui convidado e tive a oportunidade de entregar o prêmio para a Raffaella Pallamolla, querida amiga e ex-aluna do PPGCCrim. A dissertação de mestrado foi publicada sob o título Justiça Restaurativa: da Teoria à Prática.

Que o prêmio conquistado pela Raffa e pelo PPGCCrim sirva de inspiração aos mestrandos para inscreverem suas dissertações no concurso anual.

5 comentários:

Raffa disse...

Legal! Obrigada, Salo! Também espero que a galerinha do mestrado - que tem tanta coisa muito mais interessante para dizer do que eu - envie seus trabalhos para o próximo concurso, pois com certeza o mestrado será bi! Né, Marcelo?!!
bj!

Pandolfo disse...

Parabéns Raffa!!

Moysés Neto disse...

Parabéns à Raffa e ao PPGCrim.

amilton disse...

parabéns, ó guria!

Titi disse...

PARABÉNS RAFA ESTOU SUPER INTERESSADA EM CONHECER TEU TRABALHO. BEIJOS.
TITI