Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Cultural Criminology


O Prof. Jeff Ferrel - com quem tenho mantido contato frequente pois estou traduzindo alguns dos seus textos sobre Cultural Criminology (Boredom, Crime and Criminology, no momento) - escreveu mencionando a excelente receptividade dos seminários sobre esta nova corrente criminológica nos meetings da ASC/American Society of Criminology realizada semana passada na Filadélfia, conforme havia sido divulgado no Antiblog.

Mas a notícia mais importante é que o livro Cultural Criminology: an Invitation, de Ferrel, Hayward e Young ganhou o prêmio Distinguished Book Award from the Division of International Criminology of ASC.

O livro é um dos textos que estamos estudando durante este semestre na disciplina Criminologia nas Sociedades Complexas, do PPGCCrim da PUCRS.

Após os Seminários Abertos, que ocorrerão nos dias 09, 11 e 12 de novembro, iniciaremos o debate sobre a obra. Os encontros ocorrerão dias 16, 23 e 30 de novembro e 07 de dezembro, 19:30. Embora sejam aulas fechadas para os alunos da pós-graduação, abrirei algumas vagas para ouvintes que tenham especial interesse no tema (logicamente devem se comprometer com a leitura do material e apresentação de seminário, pois a idéia é que o texto seja debatido). Como serão vagas limitadas, peço que os interessados contatem pelo meu e-mail salo.carvalho@uol.com.br.

Nenhum comentário: