Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livros, Mudanças e Polêmicas

A primeira vez foi quando toda a família rumou de Passo Fundo para Panambi, quando o pai assumiu na Magistratura. Logo depois para Guaporé e Santa Maria. Depois de muito tempo (ao menos naquela época), de Santa Maria fomos para Porto Alegre. 
Fui morar sozinho depois da Faculdade, quando fui para Florianópolis fazer Mestrado. Voltei para Porto, quando fiquei um tempo no apto do pai - naquele momento quem fazia Mestrado era ele, em La Rábida. Depois o Doutorado em Curitiba e, na sequencia, as pesquisas em Roma. Ao retornar para Porto fiquei um semestre na casa na mãe até comprar o meu primeiro apartamento, na Felipe Camarão. 
Da Felipe Camarão para a Anita Garibaldi. Nos últimos dois anos, depois da Anita, entre a Ramiro Barcelos e a João Wallig. 
Agora, eu e a Mari retomamos o ritual de mudança: encaixotar livros, reformar móveis e habitar novos espaços.
A autorização do senhor da foto foi concedida. Mas eu gostei mesmo foi da sua descrição na Wikipédia: "polemista de discurso agressivo e lógico, no Congresso Republicano (São Paulo, 1889) prevaleceu a tese de uma campanha doutrinária pela imprensa para o advento gradual da República."

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte, cara!

Mari Garcia disse...

vibrações positivas aqui da Barra da Lagoa!

Eduardo Schmidt Jobim disse...

Boa sorte Salo, eu já me mudei três vezes de endereço, mas juro que sempre me dá uma vontade de colocar fogo em tudo de tão cansativo que acho.

Abraços