Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Inquérito Policial - Pesquisas de Campo


Estudo realizado em cinco capitais brasileiras - Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte - "O Inquérito Policial no Brasil", coordenado pelo professor Michel Misse (Rio de Janeiro) e desenvolvido pelos professores Arthur Trindade (Brasília), Joana Domingues Vargas (Belo Horizonte), José Luiz Ratton (Recife) e Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo (Porto Alegre), teve por objetivo compreender o papel e a função que o inquérito policial assume no processamento de crimes no Brasil.
Estatísticas e rotinas de trabalho dos operadores da Polícia, do Ministério Público e da Justiça, foram objeto de estudo a fim de averiguar em que medida a investigação, sob o modelo do inquérito policial, vem ou não comprometendo a efetividade da administração da justiça e a preservação das garantias dos envolvidos. A análise procura trazer subsídios empíricos às discussões sobre a modernização do processo penal brasileiro. Pesquisa séria e que merece ser visitada.

6 comentários:

Felipe de Oliveira - Direito e Inovação disse...

Quer meus direitos autorais sobre o texto da notícia! rsrsrsrs

Unknown disse...

recebi o texto pelo Rodrigo, engraçadinho.

Rodrigo Azevedo disse...

Salo, por erro meu, na hora de enviar a notícia, não aparece o nome do coordenador geral da pesquisa e organizador da publicação, que é o Michel Misse.
Abraço

Diogo B. Fazolo disse...

Gostaria de indicar a seguinte entrevista sobre denúncia anônima virtual:

http://www.youtube.com/watch?v=W4pwSGqXySY

Unknown disse...

Corrigido Rodrigo.

Unknown disse...

Corrigido Rodrigo.