Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prostituição - Etnografia - Criminologia Cultural


Conheci a Lis Pasini quando a Mari trabalhava na Themis. Coordenadora adjunta da ONG, é Mestre (UFRGS) e Doutora (UNICAMP) em Antropologia.

Em um agradável jantar, em uma noite chuvosa e fria na capital da província, pedi para que a Lis nos falasse sobre suas etnografias. Seu tema de investigação: prostituição feminina.

Fiquei fascinado com o relato e fui procurar na web seus textos, pois ela relutou bastante em disponibilizar o material - inclusive dizendo que não publicava (coisas de antropólogas sagitarianas, imagino...).


O último arquivo é de uma entrevista da Lis para o CLAM - Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos. A propósito, o CLAM disponibiliza na web a Revista Sexualidade, Saúde e Sociedade.

4 comentários:

Unknown disse...

“Essa mulher é muito maravilhosa, tanto que me deprimiu afú e eu tive que fugir dela”. ...rsrs... Mas deixando de lado nossas incompatibilidades de idéias, o trabalho da Lis é realmente instigante. “Sexo Com Prostitutas: uma discussão sobre modelos de masculinos” foi o texto com o qual tive contato. Seguiremos discutindo a venda de prazeres.

Unknown disse...

disponibiliza ai, kado!

Mari disse...

A Lis é a cara!

Elisiane Pasini disse...

Puxa, Salo, fico imenso honrada de contribuir com um pouco dos meus escritos sobre prostituição de mulheres no blog, o qual eu gosto muito de ler.
A boa parte da vida acadêmica é escrever para compartilhar com as pessoas....
Olha só, eu não lembro dessa parte de não querer disponibilizar os meus escritos.... será que foi o vinho?
Vamos aos diálogos!
Beijo de lis