Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Flying Dog

Final da tarde liga o Felipe Oliveira e me convida para tomar uma cerveja num bar germânico recentemente inaugurado na imediações da Ramiro. Acabamos nós dois e o Antônio Carlos Tovo sentados juntos, jogando conversa fora. O Rafael Canterji nos brindou com a sua ausência.
Tomei uma tradicional Erdinger - cerveja de trigo que gosto muito.
No momento da saideira, pergunto ao garçom sobre a Flying Dog, bebida norte-americana indicada na carta.
Resposta: "é uma dobble pale ale, escura, muito forte, de elevado teor alcoólico (8,3%)." Imediatamente e em coro: "é esta! manda!"
O cão em fúria no rótulo expressa o sabor da cerveja e os efeitos que provoca no organismo.
Uma hora depois aterrizei em casa e nunca eu e o Fred nos entendemos tão bem.

12 comentários:

Leonardo Schmitt de Bem disse...

Como estudante que sou, gostaria de fazer uma pergunta aproveitando esse momento de descontração. Como acho difícil que os três amigos tenham ido de táxi eu pergunto: depois de beber o colega voltou dirigindo ou de carona? Como seria sua conduta se fosse parado numa blitz e viesse a brigada pedindo para soprar o dito bafômetro? Obrigado.

Unknown disse...

grato pela paternal preocupação leo.
mas não te preocupes, voltei de carona - até o escritório, ao menos.
qto ao bafômetro, a obrigatoriedade é tão inconstitucional que foi declarada pelo tjsp, por violação ao "nemo tenetur". quando os burocratas do direito conseguem ver inconstitucionalidades é porque é tão evidente que constrange.
mas mesmo de manhã cedo, indo para o trabalho, sem nenhuma gota de álcool no organismo, me negaria a soprar no bafômetro.
como ensina o escohotado, citando o szasz, "da pele para dentro a única jurisdição é minha."

Érica. disse...

"da pele para dentro a única jurisdição é minha" - MORRI!

Érica. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Schmitt de Bem disse...

Valeu Salo, mas não tenho filho desse tamanho não. A preocupação reside com os Tribunais, até mesmo o de SP, mas em especial o de SC, bem como alguns ministros. Basta ver lá no meu blog e no livro que em breve estará nas "bancas". Essa da tua jurisdição interna não conhecia. Ah, mas se não foi vc transgredindo a lei, foi o Felipe...bah, ele sai de Floripa para aprontar por POA. Forte abraço.

Anônimo disse...

Que inveja dos meus parceiros. Queria estar nessa mesa de colorados, jogar conversa fora e dar risada, Felício, Salinho e o "Píncipi"!Três camaradas que me entendem bem. Abs!

Felipe de Oliveira - Direito e Inovação disse...

Colorados são tolerantes, Anônimo! rsrsrsrs. És sempre bem vindo e fazes falta, SEMPRE. Quanto ao double dog, como o Píncipi falou, tem gosto de bergamota azeda! Não recomendo, embora não dê ressaca.
Quanto à preocupação carinhosa do Leo, relaxa, parceiro, o Salo esqueceu de dizer que voltamos de carona com o Muça (amigo fora do mundo jurídico e que sempre garante boas risadas). Iríamos voltar de taxi, mas encontramos o Muça na saída e nos impirulitamos com ele!

wetyo hkç c, jiu.
(estas últimas palavras não foram efeito do Dog, mas foi a Isabela que escreveu. Tradução: Um beijo para o tio Salo e tia Mari. Percebem que ela colocou o ponto no fim da frase? Gênio!! rsrsrsrs)

pincipe disse...

coisa intragável a tal da cusco sujo.

felizmente o mussa não propôs a pindureta, senão ia dar uma cadeia..

Zé disse...

Foi mais ou menos assim o encontro de vocês?

http://www.youtube.com/watch?v=2NhvnXsCkJ8

Obs: Comprei um bulldogue que só me respeita quando estou alterado. A galera canina saca muito das coisas, bicho.

Unknown disse...

Putz...
Quase fui nesse dia também... mas resolvi ir pra Passo da Torrica!! Mergulhar num mar etilico esfumaçado gelado!
Minha preferida é a Barley Ambar...

Forte abraço...
Guigo

Guilherme Peruchi disse...

Justo e honesto!

Luiz Fernando Pereira Neto disse...

mas que beleza!!!! Lembrei de uma das últimas incursões a Capital no Bar do Davi(ainda existe?). Eu e o grande AW. Depois de lá, nem Lupicínio Rodrigues sabe para onde fomos. Veadagens a parte, saudades de todos. Amanhã no Montana, nos preparativos para ser novamente Campeão da América colocaremos a sede em dia com o Salinho.