Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Blogosfera

Gosto de conferir o número de acessos, o local de proveniência e saber sobre as pessoas que se interessam pelo Antiblog. A propósito, estou devendo um post para o Luiz Eduardo Soares e para a Miriam Guindani explicando o por quê do Antiblog de Criminologia - estou elaborando, qualquer dia publico.
Bueno, agora pela manhã verifiquei que a leitora Diotima - que acompanha o Antiblog e o blog do Alexandre Morais da Rosa - também é blogueira. Seu blog se chama Uma Cama em Berlin. Fui dar um conferida: muito legal, fica a dica.
E ao ler Uma Cama em Berlin, me deparei com o post Adriano Silva, O Executivo Ingênuo.
Ocorre que o cara é um parceiro "das antigas" - daquela época que não se sabe bem o motivo de tanta saudade, conforme mencionei no último post. Adriano não é da área do Direito - uma virtude nos tempos atuais (não só atuais, diga-se). O cara é multimídia, trabalhou na Editora Abril, em vários meios de comunicação, foi Editor do Fantástico (sim, aquele da Globo) durante um período, e tem um site de informação e cultura tecnológica, o Gizmodo. Além disso, possui um blog na Revista Exame chamado Manual do Executivo Ingênuo onde escreve sobre arte, cultura, política, cotidiano... Enfim, perplexidades em geral e tudo aquilo que denomina "literatura confessional". Gosto muito do Adriano e do seu estilo de escrita. Fica outra dica - tenho certeza que a Mari irá curtir o blog do Adriano.

2 comentários:

MABW disse...

A Mari realmente curtiu...

Anônimo disse...

Eu ri muuuuitoooooo na primeira vez que li este post!! Sensação de ser pega no flagra...rss
Se duvidar, até agora eu tô dando risada...rss
Mas que bom, que bom...

*anonimamente p/ n perder o hábito!