Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Evento do Departamento de Ciências Criminais da PUCRS

O Departamento de Ciências Criminais da PUCRS realiza, em conjunto com a FAESP, o IV Seminário da FAESP - Respostas da Sociedade à Violência: equívocos, acertos, possibilidades, desafios e exigências , no auditório da FADIR, nos dias 6 e 7 de outubro. A entrada é franca.

Programação - 6 de outubro (terça-feira)
8h30min – Abertura
9h - Quem devemos encarcerar? Aramis Nassif (Desembargador do TJRS) Paulo Irion (Juiz de Direito)
10h30min - A miserabilidade do sistema prisional – o egresso no retorno à sociedade e o papel da mídia Daniel Scola (Jornalista do Grupo RBS. Mestre em Jornalismo Internacional)
18h – exibição de documentário “O cárcere e a rua”
19h30min - A mulher encarcerada Clarisse Beatriz da Costa Shngen (Prof. da PUCRS) Fernanda Sporleder de Souza Pozzebon (Prof. da PUCRS)

Programação - 7 de outubro (quarta-feira)
8h30min - Reincidência Criminal: fatores de vulnerabilidade do egresso: 25 anos da LEP Renata Costa (Prof. da ESADE) Magaly Fernandes (Psicóloga. Diretora de Tratamento Penal da SUSEPE) Tereza de Jesus Hoffmeister Lovatel (Mestre em Educação)
10h – Regimes penitenciários e medidas despenalizadoras Luiz Fernando Pereira Neto (Advogado. Prof da UPF.) Christiane Russomano Freire (Prof. da UCS)
18h – Resultados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública para Egressos e Sistema Prisional Ricardo Cabral da Silva (Psicólogo FAESP)
19h - Programa de Reinserção Social de Egressos do Sistema Prisional Cynthia Feyh Jappur (Promotora de Justiça) Luiz Bayard Amaral de Souza (Eng. Pres. da Cooperativa de Egressos Laborsul Ltda. e Coord. do Projeto Construindo Uma Vida Nova).
20h15min - Medida de Segurança e retorno à sociedade Clademir Missaggia (Juiz de Direito)

Um comentário:

Jan disse...

Parabenizo os organizadores e todos os envolvidos nesta feliz iniciativa de evento com acesso amplo e irrestrito a toda a comunidade (acadêmica ou não).
E que venham os próximos!!!