Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Política Criminal de Drogas no Brasil - 5a edição


Nas melhores casas do ramo: A Política Criminal de Drogas no Brasil (Estudo Dogmático e Criminológico da Lei 11.343/06), 5a. ed. ampliada e atualizada. Rio de Janeiro, Lumen Juris, 2009.
Meus sinceros agradecimentos (presentes no livro) para todos que contribuíram com a investigação:
"O presente trabalho seria impossível sem o apoio incondicional da equipe do Escritório “Alexandre Wunderlich & Salo de Carvalho Advogados Associados” integrado por Camile Eltz de Lima, Natalie Ribeiro Pletsch, Antônio Tovo Loureiro, Cristina Tieder Fonseca, Paulo Saint Pastous Caleffi, Bruna Botternund, Fernanda Luft Tessaro, Karina Reginatto dos Santos, Gisele Maldonado Barcellos e Sueli dos Santos Meireles e do Núcleo de Apoio composto por Daniel Sironi Ferreira, Lilian Christine Reolon, Roberta Werlang Coelho, Bruna Baron Klaic, Pablo dos Santos Ritzel, Alexandre Motta de Souza, Elisângela Franco Lopes, Márcia Ortiz de Fraga e André Luís Karpowicz.
Importante o auxílio dos mestrandos, mestres e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais da PUCRS Rafael Braude Canterji, Daniel Silva Achutti, José Antônio Gerzson Linck, Alexandre Costi Pandolfo, Gregori Elias Laitano, Marcelo Mayora Alves e Manuela Sampaio de Mattos no levantamento de dados, revisões, sugestões e discussão do resultado das investigações.
Mariana de Assis Brasil e Weigert, Alexandre Wunderlich e Amilton Bueno de Carvalho forneceram preciosas idéias e fundamentais observações à crítica dogmática e criminológica desenvolvida na investigação.
Rodrigo Azevedo, Alvaro Sánchez Bravo, Alexandre Morais da Rosa e Paulo Queiroz contribuíram com importante material, observações críticas e sugestões.
Indispensável a revisão realizada por Nilvea Thais Weigert Bressan.
Registre-se, por fim, o imprescindível subsídio no financiamento da pesquisa fornecido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (Mestrado e Doutorado), pela Faculdade de Direito e pelo Departamento de Direito Penal e Processual Penal da PUCRS."

5 comentários:

Pandolfo disse...

Sããoooo Paaauuuuloooo, vibra a torcidinha no espaço reservado... hehehe

Parabéns. Abração.

Anônimo disse...

Parabéns, Salo.
Com meu beijo,

Diotima

Marcelo Mayora disse...

OS ECOS ANTIPROIBICIONISTAS ESTÃO CADA VEZ MAIS ALTOS...

Anônimo disse...

Boa noite Prof. Salo,

Sou aluna de curso de direito em Curitiba, e hoje falando com um dos meus professores(seu amigo Raimundo- de penal), ele me indicou seu blog para obter informações para meu trabalho de TI, que é sobre drogas. Não consegui levantar dados/estimativas de usuarios no
Brasil, quanto se recuperam, tratamentos disponiveis gratuitos, e em como se trata o usuario criminalmente e socialmente...pode me ajudar?
abs Oliete Rodrigues
olieterodrigues@mastercorp.com.br
41 9244 7121

Ponto Cruz disse...

Oi... estou fazendo uma pesquisa na área acerca da criminalização da droga no Brasil sob um enfoque criminilógico... gostaria, se possível, de sugestões de bibliografias postadas no blog! Desde já agradeço! Acabei comprar essa obra citada! Espero gostar!