Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ivan Guadartti Vieira - In Memoriam

Ivan Guadartti Vieira era colega de docência - lecionava na Unisinos, desde o início da década de 90, a disciplina de Direito Processual Penal. Era conhecido amavelmente pelos alunos como "Ivan, o terrível".
No início desta década cursou o Mestrado em Ciências Criminais da PUCRS.
Advogado militante, sempre foi combativo na defesa das liberdades públicas.
Um grande amigo, um grande parceiro que perdemos tragicamente.
Irmão, nos aguarde com vinho novo para o grande banquete final. Em breve estaremos juntos com Dionísio, ébrios na celebração dos prazeres da carne.

4 comentários:

Bruno Menezes disse...

Almocei com Ivanzinho há cerca de 20 dias.
Digerindo essa tragédia, vem a lembrança de sua amizade, de sua gargalhada, de sua simpatia que cativava a todos, e de história, com seu inconfundível jeito de falar, contada durante um périplo etílico que começou no Augusto, depois de uma audiência, e terminou depois do amanhecer de uma quinta-feira, de que em dias de provas o Ivan levava um ralador de cozinha para a sala de aula e dizia aos alunos que não ralava ninguém, mas que apenas "firmava" o ralador, para que eles - alunos -se esfregassem.

gabrieldivan disse...

Minha manha iniciou pela leitura atenta dessa noticia chocante. Que coisa. "...Basta estar vivo", como dizem.

Anônimo disse...

Ivan, parceiro, camarada! Minha saudade e minha indignação com essa partida abrupta e violenta. Se foi nosso parceiro, com um coração gigante. Triste. Muito triste.
A. Wunderlich

Luiz Fernando Pereira Neto disse...

Ivanzinho amigão!!! Nós todos, aqueles que sairam criminalistas(Salinho, Xande, eu, Fábinho Dávila...) bem como os que foram para outras áreas(Bira, Rodriguinho, Jamanta, Russowsky, Nelsinho...) estamos muito consternados. Seja pelas muitas risadas que dei com meu parceiro, quase sempre pelas bandas da Independência em São Léo, seja pela paixão pelo direito penal que nos passou, fica aqui minha eterna admiração e saudade na inesperada partida.