[off-topic] Sugiro algum comentário envolvendo o julgamento do mensalão. Está sendo uma delícia assistir ao Supremo desmontar, uma a uma, as teses ultragarantistas tupiniquins, obviamente só utilizadas em favor do economicamente favorecido$ (ônus probrandi exclusivo para o MP; individualização minuciosa na denúncia da ação paara crimes de quadrilha, ato de corrupção praticado diretamente pelo corrompido, etc...)
Durante as tardes eu trabalho, motivo pelo qual não consigo ficar vendo TV. Ademais, não costumo comentar processos específicos, sobretudo porque não tenho acesso aos autos, de forma a conhecer com profundidade as teses e as provas. Mas depois de julgado, quando eu tiver acesso à decisão e puder ler com calma, talvez eu faça um post. Quanto ao comentário sobre teses que só são levantadas pelos "advogados dos poderosos", acho uma tremenda injustiça com a Defensoria Pública, que conta com profissionais extremamente capazes. E me parece que arguir nulidades esteja dentro das regras do jogo, para todos...
2 comentários:
[off-topic] Sugiro algum comentário envolvendo o julgamento do mensalão.
Está sendo uma delícia assistir ao Supremo desmontar, uma a uma, as teses ultragarantistas tupiniquins, obviamente só utilizadas em favor do economicamente favorecido$ (ônus probrandi exclusivo para o MP; individualização minuciosa na denúncia da ação paara crimes de quadrilha, ato de corrupção praticado diretamente pelo corrompido, etc...)
Durante as tardes eu trabalho, motivo pelo qual não consigo ficar vendo TV.
Ademais, não costumo comentar processos específicos, sobretudo porque não tenho acesso aos autos, de forma a conhecer com profundidade as teses e as provas.
Mas depois de julgado, quando eu tiver acesso à decisão e puder ler com calma, talvez eu faça um post.
Quanto ao comentário sobre teses que só são levantadas pelos "advogados dos poderosos", acho uma tremenda injustiça com a Defensoria Pública, que conta com profissionais extremamente capazes.
E me parece que arguir nulidades esteja dentro das regras do jogo, para todos...
Postar um comentário