Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Direito de Morrer versus Ideal Salvacionista

As pessoas acham que têm o direito de se preocupar com as outras pessoas. O que eu queria? Eu queria ter sido deixado em paz, só isso. Ter o meu direito de morrer. Queria ter o direito de morrer. Estou sendo sincero. Eu comecei a me conscientizar de que o meu propósito era inviável a partir de quando eu fui obrigado a comer, porque ali não adiantaria ter resistido mais do que eu resisti, porque eu teria perdido a briga de braço. O hospital, aquela engrenagem hospitalar, teria vencido, porque eles tem na mão um elemento que tira a vontade do indivíduo, que tira até a consciência do indivíduo, que é a sedação.” (Solitário Anônimo

Filme "Solitário Anônimo". Direção e roteiro de Débora Diniz.

 

Nenhum comentário: