Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Todas as Cores no Direito

Foi emocionante estar, ontem, no Salão Nobre da Faculdade de Direito.
O seminário "Sexualidade Tem Todas as Cores", organizado pelo G8 Generalizando, do SAJU, reuniu acadêmicos e militantes do movimento GLBTT que debateram assuntos de extrema relevância para a cultura contemporânea. Temas delicados e, muitas vezes, aporéticos.


Mas para além do debate, o emocionante foi vivenciar a experiência da diversidade dentro dos muros do castelinho.
Na foto, uma das palestrantes, Marcele Malta, da Igualdade - Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, dá entrevista sobre homofobia no (ainda vazio) Salão Nobre. Minutos mais tarde era difícil encontrar lugar nas primeiras filas do auditório.
Parabéns aos organizadores!

2 comentários:

Fabica disse...

O seminário estava bem bacana. Mais uma transgressão do Generalizando. E vamo que vamo!!! Parabéns pra nós!!!

Raffaella disse...

Genial, isso é o que pode haver de mais vivo num debate.
A Mari e eu tivemos a oportunidade de ter uma experiência como esta quando participamos de um evento que aconteceu num pomposo auditório da UAB e contou com a participação de um pequeno e seleto grupo que pretendia discutir a situação das trabalhadoras do sexo na Catalunha. Após algumas exposições de penalistas e de uma antropóloga (A cara), uma trabalhadora do sexo (transexual) resolveu falar a respeito do seu trabalho e da sua condição, mas antes disso ela disse: "vocês estão há horas falando DE mim e SOBRE mim, agora chegou a minha vez". Foi uma das coisas mais marcantes que já presenciei dentro dos muros da academia.