Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Direito e Literatura: A Sangue Frio, Capote

Hoje, na TVE da Província (20h30min), irá ao ar o Programa Direito e Literatura sobre o livro A Sangue Frio, de Truman Capote.
Sob a coordenação do apresentador prof. Lenio Streck (UNISINOS), eu e a prof. Rejane Pivetta de Oliveira (UNIRITTER) debateremos a obra.
Conforme expressei em outros momentos no Antiblog (aqui), esta obra representa um marco nas leituras sobre crime e criminalidade no Século XX. Sua forma de abordar o problema das violências se aproxima em muito da metodologia proposta por Becker - a propósito, são apenas 03 anos que separam a publicação de A Sangue Frio de Outsiders
Seguem os horários alternativos do programa:
24/04, domingo, às 20h30min, na TVE/RS.
26/04, terça-feira, às 19h05min, na TVE/RS.
29/04, sexta-feira, às 8h, na TVE/RS.
01/05, domingo, às 12h, na TV JUSTIÇA.
04/05, quarta-feira, às 9h, na TV JUSTIÇA.
05/05, quinta-feira, às 5h30min, na TV JUSTIÇA.

3 comentários:

Marcelo Mayora disse...

Acabei de assistir. Muito bom. Lembrei de Raskolnikov, Mersault... Da profusão de assassinatos de autoria desconhecida em 2666, do Bolaño. Dos assassinos de Raízes do Mal, do Maurice Dantec (que quem não leu deve ler urgentemente).Aliás, em Raízes do Mal, Dantec evidencia a insuficiência das análises - mesmo das mais sofisticadas - sobre atos como o da escola no RJ.

Eduardo Schmidt Jobim disse...

Salo, comprei muito tempo atrás esse livro, mas não li ainda. Vou ver se assisto o programa de televisão. Tu já leste Therese Raquin do Zola? É sensacional também. Aliás, Germinal está entre os melhores livros que já li.

Abraços,

Dudu

Unknown disse...

Eu acabei não assistindo. Vou tentar os horários alternativos.
Dudu, este não li.
Abraços
SC