Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

XXII Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito (EGED)

O XXII Encontro Gaúcho dos Estudantes de Direito acontecerá em Porto Alegre, no período de 07 a 10 de junho.
Os estudantes (de direito) não podem perder a oportunidade de participar do Movimento Estudantil. Novos horizontes se abrem e novas perspectivas (inclusive profissionais) surgem. 
Infelizmente as Faculdades de Direito não estimulam seus alunos. Normalmente não o fazem por negligência. Em outros casos desestimulam, porque só pensam em termos quantitativos (aprovações na prova da OAB, boa média no provão etc.). Mas a mobilização dos estudantes e o debate sobre a qualidade do nosso ensino deve ser feito apesar das instituições.
Participar do movimento estudantil é uma das formas de romper com o pensamento jurídico ortodoxo e resistir à racionalidade burocrática do ensino do direito. 
E além de tudo sempre rola umas festas bem legais. Ao menos na época em que eu era estudante rolava. E tenho quase certeza que esta tradição é mantida... 


3 comentários:

Eduardo Schmidt Jobim disse...

Bah, no meu tempo rolava umas festas bem legais, além de um UFC entre os Centros Acadêmicos da PUC e da UNISINOS... Bons tempos (não pelo UFC...)

Anônimo disse...

Publicado hoje pelo UOL: "A maioria da população de 11 capitais defende a pena de morte ou a prisão perpétua para estupradores, segundo pesquisa do NEV (Núcleo de Estudos da Violência) da USP que será divulgada hoje.

Conforme os dados, 73,8% dos moradores dessas capitais são a favor de penas mais duras para os condenados por estupro."

Anônimo disse...

Não passará: http://www.conjur.com.br/2012-jun-06/juizes-promotores-df-sao-descriminalizacao-drogas
"Manter o consumo proibido ainda é a solução mais adequada à nossa realidade social e econômica, além de ser condizente com o sentimento da maioria. Dados da Datafolha/Folha de SP, 28.02.2010, apontaram que 76% da população brasileira é favorável à proibição das drogas.

Nesse contexto, temendo pela segurança da Sociedade Brasileira, nós, Juízes e Promotores com atuação nas Varas e Promotorias de Entorpecentes do Distrito Federal, esperamos que o Parlamento reflita serenamente sobre o tema e rejeite a respectiva proposta."