Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Direito e Cinema


O Lucas do Nascimento, Coordenador Geral Discente do Círculo Universitário de Integração e Cultura (CUIC), parceiro de atividades de pesquisa e extensão na UFRGS, encaminhou edital para o Projeto Cinema em Cena (CiCe).

O Círculo Universitário de Integração e Cultura (CUIC), programa de extensão universitária em estudos interdisciplinares da Arte (Literatura, Cinema, Teatro e Música), está selecionando novos membros para seu primeiro projeto, o Cinema em Cena (CiCe).
O CiCe é um projeto idealizado em 2008 por estudantes da Faculdade de Direito da UFRGS, e coordenado academicamente pela Prof.ª Dr.ª Judith Martins-Costa, objetivando promover a reflexão e difusão artístico-cultural no meio universitário por meio do estudo do Cinema. Tem ainda como objetivos a integração entre os diferentes cursos universitários e entre esses e a comunidade extra-universitária, ancorando-se na interdisciplinaridade.
Para tanto, o CiCe realiza exibições de filmes, documentários e demais produções cinematográficas, enquadradas em ciclos temáticos e seguidas por palestras e/ou sessão de debates. Dentre esses temas estão, exemplificativamente: aborto, pena de morte, imigração ilegal, insanidade mental, tráfico de pessoas, totalitarismo, democracia, uso de entorpecentes, etc. O CUIC é aberto a estudantes de todos os cursos universitários.
Caso esteja interessado em participar, envie e-mail informando nome completo, curso e telefone para cuic.ufrgs@gmail.com até o dia 05 de maio. A seleção consistirá em uma entrevista na qual o candidato falará sobre o seu interesse em participar do projeto. A entrevista ocorrerá em meados do mês de maio.
O dia da seleção será combinado conforme disponibilidade das pessoas que manifestarem interesse pelo e-mail supramencionado. Em caso de dúvida, ligue para (51) 84327506.
Espera-se dos candidatos protagonismo, ânimo para a realização de eventos acadêmicos, interesse em estudo nas áreas de Direito, Literatura, História e Cinema, bem como participação em reuniões do Conselho Deliberativo do CUIC, das quais provêem os encaminhamentos do programa.

Nenhum comentário: