Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ayahuasca e Criminalização


A Miriam Guindani enviou Manifesto do NEIP - Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (http://www.neip.info/), contra a forma de veiculação das notícias sobre a Ayahuasca divulgadas pelas Revistas Veja e Isto É .

Trata-se de abaixo-assinado demonstrando "repúdio ao recente processo de desqualificação das religiões ayahuasqueiras brasileiras – o Santo Daime, a Barquinha e a União do Vegetal – que tem se dado através da veiculação de matérias obscurantistas e indutoras de juízos equivocados e preconceituosos. Referimo-nos à nota “Liberado” da Revista Veja (ed. 2150, 3/02/2010, não assinada) e à matéria “As Encruzilhadas do Daime” da Revista Isto É (ed. 2100, 5/02/2010, de Hélio Gomes)."

O Manifesto é fundamentado nos direitos à liberdade religiosa, cultural e de expressão e demonstra a preocupação com a abordagem sensacionalista dos referidos periódicos.

Fundamental que as pessoas que defendem as políticas antiproibicionistaso assinem o documento enviando e-mail para o NEIP com seus dados acadêmicos.

Nenhum comentário: