Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"O Rappa" na Rocinha

Assisti no final semana ao novo DVD d' O Rappa.
Desde que ouvi no primeiro CD a música "Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro", composição do Marcelo Yuka, acompanho a trajetória da banda. Grandes músicos, grande atitude musical, grande postura política.
Mas o legal foi ver que o DVD, gravado ao vivo na Rocinha, foi dirigido pelo Heron Domingues, parceiro 'das antigas'.
Em uma época muito (mas muito) distante, em meados da década de 80, em Santa Maria - a Seatlle gaúcha, como preferem os músicos nativos daquela região -, o Heron fazia a produção da Banda Fuga, uma das maiores representantes do autêntico rock do interior do Rio Grande do Sul (clique aqui para baixar a discografia completa). Na banda que antecedeu a Banda Fuga, bem como durante algum tempo no início da trajetória da própria Fuga, trabalhei diretamente com o Heron - ele na produção e eu como roadie da Banda.
Como anuncia a música do Led Zeppelin: "Good times, Bad times, you know I had my share."



3 comentários:

Luiz Fernando Pereira Neto disse...

bah, eu também lembro da Fuga. Parceiros do amigo Branco Oliveira. Conheci bem o vocalista, mas nem sabia que o Salinho tinha sido roudie deles!!! O mundo do rock é mesmo pequeno mesmo. Coloca um link aí para a Aurora Tocaia parceiro!!!
http://palcoprincipal.sapo.cv/auroratocaia
Abração

Guilherme Peruchi disse...

Caro SC,

Continua muito interessante seu blog, afinal sou leitor assíduo do seu trabalho virtual. Por outra banda, divulgo-lhe meu novo blog de crônicas-sonetos-contos-eticetera:
http://bemvindoaoprazer.blogspot.com/
Ajude-nos na divulgação (por ex. colocando-nos na barra contraculturas para degustar), por favor. Está bem original nossa redação, se puder, visite-nos.

Um abraço,
Guilherme Peruchi

Unknown disse...

Nando, muito bom o site da Aurora Tocaia! Estou baixando as músicas. Bueno, eu já tinha te dito sobre meu 'trabalho' na Fuga...
Guilherme, parabéns pelo blog.
SC