Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Operadores do Direito Contra o Proibicionismo

A querida Maria Lúcia Karam (no vídeo abaixo) é uma das Diretoras da Law Enforcement Against Prohibition.
A LEAP possui representação no Brasil, como é possível ver no site, e agrega operadores do direito e das demais agências de controle que entendem equivocada a política genocida de war on drugs.
Luta, portanto, pela descriminalização e pela implementação de políticas de redução de danos.
Segundo a Carta de Princípios:
          "1. A LEAP não promove o uso de drogas e tem profundas preocupações com a extensão do abuso de drogas por todo o mundo. A LEAP também se preocupa de forma igualmente profunda com o destrutivo impacto da violência de gangues e cartéis em todas as partes do mundo. A atual política de proibição das drogas não resolve nenhum desses problemas. Na realidade, o abuso de drogas e violência das gangues florescem no ambiente proibicionista, da mesma forma que floresceram durante a proibição do álcool.
          2. A LEAP advoga a eliminação da política de proibição das drogas e a introdução de uma política alternativa de controle e regulação das drogas, incluindo pertinentes regulamentações impositivas de restrições à venda e uso de drogas em razão da idade, da mesma forma que existem restrições em razão da idade ao casamento, assinatura de contratos, álcool, tabaco, direção de veículos e operação de equipamentos pesados, direito de voto, e outras."


Visite o site, inscreva-se como colaborador e divulgue a ideia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Salo, teus artigos são excelentes, entretanto, estão hospedados no tal de scrib, simplesmente já tentei de todas as formas fazer o download, mas é impossível fazer de forma gratuita... existe outra forma de conseguir baixar seus arquivos para ter em meu arquivo pessoal? pois, pelo scrib não consigo baixar e imprimir pelo site também...
Desde já, agradeço e peço desculpas por expor sobre essa dificuldade num local de comentários de sobre outro assunto.

Unknown disse...

não tem custo. apenas tens que te cadastrar gratuitamente no scribd ou acessar com uma conta do facebook.