Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jornadas Criminológicas






A II Jornada de Estudos Avançados em Criminologia e Controle Social é uma atividade vinculada à linha de pesquisa em Criminologia e Controle Social do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais - Mestrado e Doutorado da PUCRS.
O evento tem por objetivo aprofundar o debate a respeito das principais questões envolvendo as relações entre o sistema penal e a realidade social, e propiciar o contato de professores, mestrandos e graduandos com alguns dos principais pesquisadores brasileiros do campo dos estudos sócio-criminológicos.
Estarão em pauta as dinâmicas de criminalização na sociedade brasileira, os dilemas e desafios para a gestão da segurança pública, os critérios e mecanismos de controle para a aplicação da pena, bem como o cenário político-criminal e as reformas penais no Brasil.

O V Seminário Brasileiro de Sociologia Jurídica, evento de periodicidade anual, realizado pela Faculdade de Direito da PUCRS, a partir dos Departamentos de Propedêutica Jurídica e de Direito e Processo Penal, com patrocínio do CNPq, tem consolidado uma discussão sociológica sobre os fenômenos jurídicos dentro das faculdades de direito, especialmente sobre a problemática do sistema de justiça criminal, dando ênfase na discussão do papel da sociologia jurídica como área de conhecimento e pesquisa, desenvolvida tanto nos cursos de Direito como de Ciências Sociais.

Este ano os dois eventos foram integrandos, na perpectiva de pontecializar o debate e a integração entre graduação e pós-graduação.

Local: Fadir PUCRS
Data: 17 a 21 de agosto