Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Harvey's

Desde fevereiro do ano passado, em nossa primeira temporada em San Fancisco, um dos locais prediletos para "gastar o tempo" é Castro.
O bairro, desde o final da Segunda Guerra, mas especialmente a partir da década de 60, é local de residência de inúmeros casais homossexuais. Atualmente abriga várias instituições, centros culturais, bares, boates e estabelecimentos comerciais voltados ao público LGBTT. Os locais não propriamente segmentados enquandram-se no conceito de gay-friendly, espaços abertos e receptivos à comunidade homossexual.
A receptividade das pessoas, as inúmeras opções de entretenimento e o clima de absoluto respeito à diferença, transformou Castro num dos lugares de San Francisco que mais nos sentimos confortáveis.
Em realidade, a comunidade gay de San Francisco somente depois de muita luta conseguiu conquistar o direito de ter um ambiente de convívio onde seus direitos fossem efetivamente respeitados.
Um dos símbolos desta luta foi Harvey Milk - o ativista, assassinado em 1978, é mundialmente conhecido e quem eventualmente não conhece sua história pode iniciar pela espetacular biografia em versão cinematográfica Milk, dirigida por Gus Van Sant e estrelada por Sean Penn e James Franco.
Na Castro St., 500, fica localizado o Harvey's, um espaço de diversão edificado em tributo à memória e ao legado do "Mayor of Castro Street".

[Harvey's, na Castro St., Foto de Mari Weigert]

Nenhum comentário: