Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Garantismo e Teoria Crítica dos Direitos Humanos


Disponibilizo artigo de minha autoria denominado "Garantismo e Teoria Crítica dos Direitos Humanos", publicado recentemente na Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica, série intitulada Direitos Humanos e Democracia na Era Global (2009).

O artigo - síntese de um dos capítulos do Antimanual de Criminologia - analisa e tensiona o garantismo jurídico-penal, apontando suas virtudes e limitações, a partir da Teoria Crítica dos Direitos Humanos. Segue, pois, a linha desenvolvida por Hinkelammert, Sánchez Rubio e o querido Joaquín Herrera Flores.

Fica como mais um registro e homenagem ao amigo que partiu.

3 comentários:

Heitor Magno disse...

bom dia Salo Carvalho, eu sou aluno de Direito da UFPa, gostaria que vc me desse uma ajuda. Quero fazer um artigo sobre o garantismo, mas a partir de uma análise crítica do mesmo, ou seja, saí um pouco do clichê de vangloriar o garantismo, e sim promover uma reflexão maior aparti de críticas ao mesmo . Sei que pode parecer estranho para quem é adepto dessa visão dá uma ajuda dessa, mas sei que vc conhece muito bem esta teoria e tem embasamento suficiente para me ajudar.Por isso lhe peço que me indique leituras para a construção deste artigo. Desde de já obrigado.

Unknown disse...

Heitor, leia este artigo que postei que encontrarás nele algumas críticas e indicações de leitura.
Sorte no artigo
SC

Anônimo disse...

vc fez uma copiaaaaaaaaaaaaaaaaaa