Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina


A Frente pelo Fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto organiza os eventos do dia 28 de setembro, o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto.

O lema é significativo: nenhuma mulher deve ser presa, maltratada ou humilhada por ter feito aborto! Pela não criminalização das mulheres e pela legalização do aborto!


No espaço virtual encontamos os dados sobre a Frente: "A Frente pelo fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto é resultado do esforço de organizações e indivíduos que se indignam quando vêem uma mulher, muitas vezes uma garota que teria toda a vida pela frente, morrendo por não ter tido sua escolha de não ser mãe respeitada e praticar aborto nas mais grotescas condições de higiene. Fruto da intolerância e fundamentalismo, a criminalização do aborto não impede que ele seja realizado, só arremessa as mulheres que optam por fazê-lo na mais absoluta clandestinidade. Se você também acha que a criminalização destas mulheres é absurda, junte-se a nós. Some conosco nesta frente. Assine e divulgue o manifesto. Somando esforços faremos com que ser mãe seja um direito, e não uma obrigação, de todas as mulheres. Frente pelo fim da criminalização e pela legalização do aborto."
Dica de pesquisa é o site da Universidade Livre Feminista: http://www.feminismo.org.br/portal/.

2 comentários:

Guigo disse...

Da uma olhada naquele navio aborto, com bandeira holandesa...

Tava previsto para vir aqui no BR, mas conseguiram retirar a bandeira dele e acabou por não poder navegar mais.

Consiste em levar mulheres, que querem realizar aborto, em águas internacionais, com toda a equipe médica e retornam ao país...

SC disse...

me manda que não estou sabendo