Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Criminal Justice Review - Punishment & Society - Acesso Portal de Periódicos da Capes

A Criminal Justice Review é uma revista norte-americana dedicada à publicação de pesquisas domésticas. O volume 36, número 01, de março de 2011, está disponível na web (aqui). A linha editorial segue os modelos atuariais e gerencialistas e as pesquisas são fundamentalmente estruturadas na criminologia ortodoxa, mas vale conferir. Destaco, neste edição, o artigo de Shaun L. Gabbidon, George E. Higgins e Hillary Potter sobre questões de raça e gênero no tratamento policial.

Diferentemente do periódico Punishment & Society, uma das principais revistas internacionais de criminologia que enfatiza perspectivas críticas. O volume 13, número 01, de janeiro de 2011, está igualmente diponível (aqui). Destaco a série de artigos sobre o simpósio The Prisoners’ Dilemma: Political Economy and Punishment in Contemporary Democracies, com trabalhos de Sparks, Nelken, McAra e Downes.


Lembro que todos os pesquisadores brasileiros (alunos de graduação e de pós-graduação e professores) possuem acesso gratuíto às revistas internacionais através do Portal de Periódicos da Capes (aqui).
Todas as Universidades nacionais estão cadastradas no sistema. Basta configurar o proxy o computador pessoal com os tutoriais fornecidos pelas Instituições de Ensino e acessar os artigos. Na UFRGS, por exemplo, após configurar o computador (aqui), acesso com a minha senha da biblioteca. 
Quem não possui vínculo com Instituições de Ensino também pode adquirir os textos, mas terá que pagar.
Com isso quero dizer que não há mais nenhuma desculpa para que alunos e professores não estejam atualizados com os últimos estudos nas suas respectivas áreas.

2 comentários:

Diego Prezzi disse...

Professor Salo,

nova e ótima informação.

Rocio disse...

Eu acho que é uma questão muito séria para tentar a verdade é que é interessante, mas isso acontece em todos os lugares no mundo que eu achei muito interessante de qualquer maneira, e eu achei que quando eu estava procurando um apartamentos mobiliados buenos aires