Livros e Artigos

[disponibilizo livros e artigos para download em Academia.edu e Scribd]

Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diálogos Juvenis


Yo e a Mari estávamos ontem durante a janta lembrando de alguns diálogos que ouvimos acidentalmente no tempo que passamos em aeroportos no último mês. Destaco dois deles, de conversação entre jovens.

Primeiro diálogo.
Os protagonistas são dois adolescentes, uma carioca e um paulistano. No ar aquele clima de conquista que todo mundo saca. A menina, em determinado momento, na troca de informações típicas das primeiras abordagens, diz ao rapaz ter escolhido o curso de Letras para o vestibular.
Menina: Então resolvi fazer Letras.
Rapaz: Pô, você deve gostar muito de ler.
Menina: Claro, você não?
Rapaz: Gosto, claro que gosto. Mas tipo assim... não livro, né?

Segundo diálogo.
Ao telefone, rapaz fala com a sua namorada sobre o clima na costa leste.
Rapaz: Caraca, aqui tá gelado.
Resposta.
Rapaz: Não, muito gelado mesmo. Sinistro! Ontem, por exemplo, fez menos zero.

Desenho retirado do excelente blog do português Eduardo Salavisa, "Desenhador do Cotidiano" - http://diario-grafico.blogspot.com/

2 comentários:

Flávia Hardt Schreiner disse...

Adorei o post... Diálogos assim são bem freqüentes para quem tem ouvidos atentos.... Agora mesmo estou me lembrando de vários que ouvi na época das eleições... tsc, tsc ;)

Anônimo disse...

Boa noite, chamo-me Raquel Santos e sou portuguesa, estou a frequentar o mestrado em criminologia na faculdade de direito da universidade do porto. atraves do programa mobilidade temos acesso a frequentar outras faculdades fora de Portugal para a realizaçao de um estudo para a tese de mestrado, o meu tema é sobre a delinquencia juvenil, os tempos livres, o espaço e tempo. escolhi o Brasil para fazer este estudo, mas sinto-m perdida na escolha de uma faculdade que me possa orientar neste tema, espero que o Doutor me poça ajudar nesta tarefa ! Obrigado pelo tempo e por favor se responder aqui envio o meu email rpsantos@gmail.com.

Obrigado mais uma vez, co os melhores cumprimentos Raquel Santos